Um menino, com voz tímida e olhar de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho: :
-Papai! Quanto o senhor ganha por hora? 
O pai, num gesto severo, responde: :
-Escute aqui, meu filho! Isto nem tua mãe sabe. Não amole! Estou cansado. 
Mas, o filho insiste: :
-Mas, papai, por favor...me diga quanto o senhor ganha por hora? 
A reação do pai foi menos severa, e respondeu: :
-R$ 3,00(três reais) por hora. :
-Então, papai o senhor pode me emprestar R$ 1,00(um real)? 
O pai cheio de ira, e tratando o filho com brutalidade, respondeu: :
-Então, esta era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais. Estou cansado! 
Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido, e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou: :
-Filho...está dormindo? :
-Não, papai, respondeu o sonolento garoto. :
-Olha, aqui está o dinheiro que me pediu. :
-Muito obrigado, papai...disse o filho, levantando-se e retirando R$ 2,00(dois reais) de uma caixinha que estava sob a cama e disse: :
-Agora já completei! Tenho R$ 3,00(três reais). :
-Papai, agora o senhor poderia me vender uma hora do seu tempo? 

SE VOCÊ NÃO TEM UM FILHO,PENSE EM ALGUÉM QUE VOCÊ AMA. TALVEZ, TUDO O QUE A PESSOA MAIS DESEJA DE VOCÊ, É APENAS UM POUCO DO SEU TEMPO!