Oi pessoas!
Hoje trago um dica bem legal pra vocês.

Vocês sabiam que para por os seus quadros de fotografias da família, tem um jeito certo? Pois é.
Assim sua parede não fica com aquela cara bagunçada, desorganizada.
Vamos lá:

ComposicaodeQuadro10

Reparem que na imagem dá dicas para organizar os quadros que ficam nas paredes com escadas, prateleiras e paredes sem nada. Legal né?

Olhem mais exemplos:

Composicaodequadros
A decoração da casa ficará mais completa e charmosa com bons quadros ou telas na parede. Aí vão algumas dicas para não errar na composição:
Observe o pé direito (altura do teto) e a altura dos móveis antes de escolher o local para colocar o quadro. Não precisa centralizá-lo. O importante é observar o equilíbrio.Os quadros podem estar presentes em qualquer ambiente de sua casa: sala de estar, sala de jantar, quartos, cozinha, corredor, onde você preferir.
Em primeiro lugar, obra de artista consagrado deve sempre ganhar destaque para salientar seu valor artístico. Procure dispô-la em uma parede, na qual o olhar vá naturalmente para ela. Se for muito grande, pode ficar isolada em uma parede só para ela. Agora, se os quadros forem pequenos e de menor valor artístico, faça um tipo de mosaico com as obras em uma parede, que tanto pode ter ou não um móvel.

Como-colocar-quadros-na-parede-3.jpg
As regras existem, mas com bom senso e harmonia elas podem ser contornadas para criar uma nova proposta em seu ambiente. Um bom truque é recortar papel craft no mesmo tamanho das molduras e colar as folhas com fita adesiva na parede para simular o arranjo. Assim, é possível ter uma ideia real de como os quadros ficarão organizados.

blog 16

É bom lembrar que a altura ideal é de 1,60 m do chão até a metade do quadro. Assim ele ficará bem localizado. Em cima de sofás, 25 cm de distância entre a obra e o móvel fica perfeito. Se for em cima de um aparador, na sala de jantar, por exemplo, 20 cm já são suficientes.

blog0

Quando possuir mais de um quadro na mesma parede, a composição pode ser simetrica ou assimétrica. Mas preste atenção: a assimetria tem de ser harmônica, equilibrada.
Veja alguns exemplos do resultado final:

Composicaodequadros9

blog10

composicao10

blog17

blog11

Gostaram? Bem legais essas dicas. Até eu aprendi e vou fazer em casa. =D
Nada como deixar nossa casinha mais aconchegante.
Comentem!
=*